Ziarte, ao desenvolver uma mostra, privilegia o processo de trabalho dos alunos, com o intuito de fazê-los desenvolver a intuição criativa e expressiva, assim como os caminhos reflexivos.

Curadoria é o nome que se dá para a etapa de seleção e organização destes eventos, quando se dá importância, não a uma amostragem aleatória ou apotetica, mas a uma linha de pensamento que seja coerente com os percursos da arte educação. 

Da mesma forma que para ler este texto você teve que ser alfabetizado, aprender o significado destas palavras, a apreciação de uma obra de arte precisa de um outro tipo de alfabetização: a linguagem visual. É isto mesmo. Se você acha que para ver as coisas, basta olhar para elas e identificar como objetos, se são bonitos ou feios, você pode estar perdendo uma sensação incrível de ir além do aparente. Para compreendermos o significado de uma obra de arte, temos que ir além do que aparentemente observamos.   A leitura da obra de arte requer uma disposição aberta para entender os significados mais sutis, a linguagem das cores, das formas, das linhas, até chegarmos no seu conteúdo. 


<<  Linha do tempo  >>


Nesse espaço você conhecerá as principais mostras realizadas pela Ziarte desde 1989.
<
Para abrir os links basta clicar nos logotipos. >

















Copyright© 1998-2009               Última atualização: 2009